Liderança e Gestão de Equipas

Liderança motivadora e inspiradora que cataliza equipas para resultados extraordinários.

Serviço

Clínica de Resolução de problemas

Cliente

Nome

Cliente

Nome

Cliente

Nome

Sobre este programa.

"Trabalhamos em equipa”, diz-se muitas vezes nos corredores. Mas será que trabalham como uma verdadeira equipa?

O profissional de saúde integra várias equipas - de projeto, de serviço, de urgência, de task forces, etc. - com responsabilidades e exigências distintas e em papéis diferentes (nuns casos liderando, noutros sendo liderado). Acresce que as atividades do dia-a-dia na saúde são interdisciplinares e a forma como os serviços estão organizados dificulta a coordenação e cooperação entre os profissionais das várias áreas. Construir e manter verdadeiras equipas neste sistema complexo é um desafio.

É essencial para o profissional de saúde saber qual o sentido para o qual ele e a equipa estão a trabalhar, aproveitar o potencial individual e do grupo e desenvolvê-lo, de forma a influenciar positivamente a sua realidade profissional.

Desafio

Ajudar os profissionais de saúde a tomarem decisões mais informadas na prescrição de antibióticos, de modo a contribuir para um maior controlo da resistência aos antibióticos.

Resultado

Uma solução validada que atende diferentes tipos de profissionais de saúde que estão diretamente envolvidos na prescrição de antibióticos.

5214

Pequena descrição da métrica em questão.

+ 56%

Pequena descrição da métrica em questão.

120

Pequena descrição da métrica em questão.

+ 25%

Pequena descrição da métrica em questão.

Legenda da imagem em questão.

Título de outra secção.

Quantas vezes é que recebeu um feedback em que que a sua opinião não foi ouvida, ou a forma como falaram consigo o deixou ansioso e irritado? Já passou pela situação de querer dar feedback a um colega, mas não o fazer por sentir que pode provocar uma reação negativa? Ou achar que está a dar o feedback de forma construtiva e ter uma reação de desresponsabilização, ou receber uma resposta emocionalmente desajustada por parte do seu interlocutor?

Saber dar e receber feedback é uma competência de comunicação essencial para qualquer profissional de saúde, que permite o desenvolvimento individual e das equipas com quem trabalha. Requer capacidade para fazer a leitura das situações e dos comportamentos das pessoas e para utilizar as ferramentas de feedback mais adequadas ao contexto e ao interlocutor.

Título de outra secção 2

Quantas vezes é que recebeu um feedback em que que a sua opinião não foi ouvida, ou a forma como falaram consigo o deixou ansioso e irritado? Já passou pela situação de querer dar feedback a um colega, mas não o fazer por sentir que pode provocar uma reação negativa? Ou achar que está a dar o feedback de forma construtiva e ter uma reação de desresponsabilização, ou receber uma resposta emocionalmente desajustada por parte do seu interlocutor?

Para líderes e equipas de saúde do amanhã

Este programa é para ti, se gostavas de:

  • Mobilizar as pessoas da tua equipa em direção a objetivos claros
  • Ver a tua equipa motivada para fazer mais no dia-a-dia
  • Ver a tua equipa a procurar proativamente novas soluções para os problemas
  • Ver os conflitos a dar novas ideias e soluções, em vez de mais problemas
1/4
Liderança aplicada à saúde

Foi um curso muito prático que permitiu adquirir os conhecimentos de forma gradual e aplicar de forma natural. A interação com os diferentes profissionais de saúde permitiu adquirir novas lentes e perspetivas. É sem margem de dúvida um curso a não perder.

Ana Rebelo

Farmacêutica

  • 1
  • 2

De profissionais de saúde para a saúde

A equipa da nobox usa a sua experiência clínica e no setor da saúde para imaginar e co-criar cuidados mais humanos e eficazes.

Dedicação e Motivação

Dedicação e Motivação

Colaboração e Trabalho de Equipa

Colaboração e Trabalho de Equipa

Bem-estar e Positividade

Bem-estar e Positividade

Planeamento e Estratégia

Planeamento e Estratégia

Liderança e Gestão de Equipas
Liderança e Gestão de Equipas
Liderança e Gestão de Equipas

Como podemos ajudar?

,
.
.
.
pessoa(s).
Mensagem adicional