Liderança motivadora e inspiradora que cataliza equipas para resultados extraordinários.
Serviço
Clínica de Resolução de problemas
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Sobre este programa.
"Trabalhamos em equipa”, diz-se muitas vezes nos corredores. Mas será que trabalham como uma verdadeira equipa?
O profissional de saúde integra várias equipas - de projeto, de serviço, de urgência, de task forces, etc. - com responsabilidades e exigências distintas e em papéis diferentes (nuns casos liderando, noutros sendo liderado). Acresce que as atividades do dia-a-dia na saúde são interdisciplinares e a forma como os serviços estão organizados dificulta a coordenação e cooperação entre os profissionais das várias áreas. Construir e manter verdadeiras equipas neste sistema complexo é um desafio.
É essencial para o profissional de saúde saber qual o sentido para o qual ele e a equipa estão a trabalhar, aproveitar o potencial individual e do grupo e desenvolvê-lo, de forma a influenciar positivamente a sua realidade profissional.
Pequena descrição da métrica em questão.
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Legenda da imagem em questão.
Quantas vezes é que recebeu um feedback em que que a sua opinião não foi ouvida, ou a forma como falaram consigo o deixou ansioso e irritado? Já passou pela situação de querer dar feedback a um colega, mas não o fazer por sentir que pode provocar uma reação negativa? Ou achar que está a dar o feedback de forma construtiva e ter uma reação de desresponsabilização, ou receber uma resposta emocionalmente desajustada por parte do seu interlocutor?
Saber dar e receber feedback é uma competência de comunicação essencial para qualquer profissional de saúde, que permite o desenvolvimento individual e das equipas com quem trabalha. Requer capacidade para fazer a leitura das situações e dos comportamentos das pessoas e para utilizar as ferramentas de feedback mais adequadas ao contexto e ao interlocutor.
Quantas vezes é que recebeu um feedback em que que a sua opinião não foi ouvida, ou a forma como falaram consigo o deixou ansioso e irritado? Já passou pela situação de querer dar feedback a um colega, mas não o fazer por sentir que pode provocar uma reação negativa? Ou achar que está a dar o feedback de forma construtiva e ter uma reação de desresponsabilização, ou receber uma resposta emocionalmente desajustada por parte do seu interlocutor?
Este programa é para ti, se gostavas de:
A equipa da nobox usa a sua experiência clínica e no setor da saúde para imaginar e co-criar cuidados mais humanos e eficazes.