O que é a NoBox?

A nobox ambiciona uma saúde mais humana e eficaz, com profissionais motivados e competentes, com trabalho de equipa e com organizações que inspirem e mobilizem as suas pessoas em torno de uma visão centrada no valor para o doente.

O propósito da nobox é ter uma ação transformadora junto dos profissionais de saúde, atuando no desenvolvimento das suas competências humanas e comportamentais, através de eventos formativos estimulantes, dinâmicos e inovadores.

Um caminho com múltiplos desafios

Todos os dias nos apercebemos que os aspetos relacionais têm um impacto significativo na gestão das equipas de saúde, na definição e alcance de metas de desenvolvimento individual, coletivo e organizacional e na garantia de prestação de cuidados de saúde que sejam verdadeiramente focados no doente.

Elementos descoordenados, informações repetidas e desnecessárias, erros ou quase erros evitáveis, experiências tanto na perspetiva do doente como do colaborador negativas, ausência de capacidade de produção de ideias e soluções para os problemas diários, conflitos que literalmente prejudicam a confiança entre os profissionais e limitam o potencial das equipas…

Estes são alguns dos múltiplos exemplos de problemas que estão para além do conhecimento técnico-científico dos profissionais, mas que se repercutem negativamente no seu trabalho, com impactos significativos nos resultados e ganhos em saúde, tal como evidenciado por várias entidades.

 
A proposta de solução

Muitos dos problemas enunciados requerem uma transformação nas atitudes dos profissionais de saúde, alicerçada na auto-consciência e no desenvolvimento de competências comportamentais e humanas.

É neste âmbito que a nobox intervém, construindo experiências formativas orientadas para as necessides dos  profissionais de saúde, que visam aumentar o seu potencial colaborativo, facilitar a geração de novas ideias, promover o desenvolvimento de relações de confiança entre os profissionais e as suas equipas e permeabilizar os profissionais para aspetos organizacionais importantes como segurança e qualidade e, desta forma contribuir para promover a melhoria da experiência dos doentes e dos profissionais de saúde na sua passagem pelos cuidados de saúde.

As competências comportamentais não se trabalham da mesma forma que outras competências. Elas têm de ser experimentadas, recriadas em sala e discutidas, de forma a transformar a atitude das pessoas.

 
First Person Learner

Foi esta necessidade que deu origem à nossa metodologia pedagógica a que chamamos First Person Learner, na qual o formando é posto no centro de todas as intervenções pedagógicas através de simulações, role-plays e serious games, que permitem uma real imersão e prática na aquisição de competências.

Tal como o doente deve estar no centro do sistema, o formando está no centro da intervenção da nobox, de forma a provocar não só momentos de formação e aquisição de competências, mas de transformação e catalisação.

 

HCP

 

 

 

Acreditamos que a criação de verdadeiras equipas de saúde será o próximo passo para a melhoria dos cuidados de saúde!

Sorriso

Bem-estar
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Positivismo

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Trabalhamos em equipa
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Equipa

Diogo Fernandes da Silva
Diogo Fernandes da Silva

Médico

Diogo Fernandes da Silva, médico interno de Saúde Pública, com particular interesse pelo desenvolvimento de competências transversais e por inovação e pensamento fora da caixa, que tenta aplicar no seu dia-a-dia, desde o trabalho como médico à organização de eventos ou projetos. Frequenta o Master Course de NeuroMarketing, da PsicoSoma e frequentou no passado:

  1. Pós-Graduação de Gestão em Saúde, na Católica Porto Business School (Certificação Competência de Gestão em Saúde pela Ordem dos Médicos)
  2. Patient Safety Certificate Program, da Johns Hopkins Medicine Armstrong Institute for Patient Safety and Quality
  3. Acreditação e Certificação de unidades de saúde
Isabel Azevedo
Isabel Azevedo

Consultora em Comunicação e Gestão de Mudança

Isabel Azevedo, consultora em comunicação e gestão da mudança. Coach de executivos e de equipas. Com trinta anos de experiência a trabalhar com empresas e pessoas, nos mais variados setores de atividade, no contexto nacional e multicultural. Colabora com a Católica Lisbon | Executive Education nos programas setoriais da saúde e nos programas gerais, em temas como: Trabalho em Equipa, Liderança, Criatividade. BA e MBA da European University. Possui várias Certificações com o ITS (UK):

  1. Programação Neurolinguística
  2. Coaching
  3. Group Dynamics e comunicação não verbal
  4. Applied Neuroscience in Coaching.
Alberto Abreu da Silva
Alberto Abreu da Silva

Médico

Alberto Abreu da Silva, médico interno de Cirurgia Geral, desenvolveu ao longo de cinco anos ferramentas e conhecimento na transferência de competências em formato informal, aliando a formações em soft skills a sua experiência associativa nacional e internacional. Frequentou ainda:

  1. Pós-Graduação de Gestão em Saúde, na Católica Porto Business School (Certificação Competência de Gestão em Saúde pela Ordem dos Médicos)
  2. “Advancing the Future of Healthcare through Interprofessional Learning - A Certificate Program for Health Professionals, Educators & Leaders” - curso certificado pelo Centro de Educação Interprofissional da Universidade de Toronto;
  3. Workshop de Programação Neurolinguística e Coaching, da International Teaching Seminars (UK).
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