O que é a NoBox?

Pretendemos explorar o potencial humano dos profissionais e serviços de saúde, através de intervenções interdisciplinares, dinâmicas e adaptadas, com o objetivo de melhorar as performances individuais, coletivas e institucionais e, consequentemente, os cuidados de saúde.

Queremos contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde,apostando no potencial humano dos seus profissionais e serviços.

Interprofissionalismo, políticas em saúde, novos desenvolvimentos em educação médica, entre outros, são pilares em torno dos quais pretendemos gerar verdadeiras fontes de mudança e inovação na forma como os profissionais trabalham e se relacionam entre si. Além disso, acreditamos que a relação com entidades de diferentes áreas é essencial para o crescimento da saúde e a melhoria dos cuidados aos doentes, motivo pelo qual pretendemos criar pontes na saúde em Portugal e além fronteiras.

 

Porque surge a NoBox?

Os profissionais de saúde enfrentam desafios que se relacionam não só com as suas competências técnico-científicas, mas também com a forma como se relacionam entre si e gerem as suas atividades.

Várias entidades envolvidas na gestão da evolução da saúde mundialmente reforçam a necessidade de investimento nestas áreas. A Organização Mundial de Saúde aprovou em maio de 2016 a Estratégia para Recursos Humanos em Saúde para 2030, onde estão plasmados os seguintes objetivos:

  1. Necessidade de desenvolvimento de interprofissionalismo em saúde
  2. Foco no paciente como núcleo dos cuidados de saúde
  3. Importância de desenvolver ferramentas como liderança, gestão de equipas, comunicação ou advocacy em saúde

Também a Lancet afirma a necessidade de investir nestas competências, como forma de resposta aos desafios dos profissionais do novo século, entre muitos outras entidades, como as competências elencadas no CanMEDS Roles Framework do Royal College of Physicians and Surgeons of Canada. Nacionalmente, o relatório da Fundação Gulbenkian Saúde em Portugal: Um futuro para a Saúde reforça também esta necessidade no nosso país.

A nossa missão é contribuir para a melhoria das competências relacionais e de gestão na saúde do novo século. Acreditamos  no valor da interdisciplinaridade, do conhecimento e experiência inter geracional. É assim que trabalhamos na nossa equipa, com os nossos clientes e parceiros.

Acreditamos que a criação de verdadeiras equipas de saúde será o próximo passo para a melhoria dos cuidados de saúde!

Sorriso

Bem-estar
Saúde
Positivismo

Bolinha

União
Trabalhamos em equipa
Colaboração

Nuvem

Planeamento
Estratégia

Coração

Dedicação
Motivação

Equipa

Diogo Fernandes da Silva
Diogo Fernandes da Silva

Médico

Diogo Fernandes da Silva, médico interno de Saúde Pública, com particular interesse pelo desenvolvimento de competências transversais e por inovação e pensamento fora da caixa, que tenta aplicar no seu dia-a-dia, desde o trabalho como médico à organização de eventos ou projetos. Frequenta o Master Course de NeuroMarketing, da PsicoSoma e frequentou no passado:

  1. Pós-Graduação de Gestão em Saúde, na Católica Porto Business School (Certificação Competência de Gestão em Saúde pela Ordem dos Médicos)
  2. Patient Safety Certificate Program, da Johns Hopkins Medicine Armstrong Institute for Patient Safety and Quality
  3. Acreditação e Certificação de unidades de saúde
Isabel Azevedo
Isabel Azevedo

Consultora em Comunicação e Gestão de Mudança

Isabel Azevedo, consultora em comunicação e gestão da mudança. Coach de executivos e de equipas. Com trinta anos de experiência a trabalhar com empresas e pessoas, nos mais variados setores de atividade, no contexto nacional e multicultural. Colabora com a Católica Lisbon | Executive Education nos programas setoriais da saúde e nos programas gerais, em temas como: Trabalho em Equipa, Liderança, Criatividade. BA e MBA da European University. Possui várias Certificações com o ITS (UK):

  1. Programação Neurolinguística
  2. Coaching
  3. Group Dynamics e comunicação não verbal
  4. Applied Neuroscience in Coaching.
Alberto Abreu da Silva
Alberto Abreu da Silva

Médico

Alberto Abreu da Silva, médico interno de Cirurgia Geral, desenvolveu ao longo de cinco anos ferramentas e conhecimento na transferência de competências em formato informal, aliando a formações em soft skills a sua experiência associativa nacional e internacional. Frequentou ainda:

  1. Pós-Graduação de Gestão em Saúde, na Católica Porto Business School (Certificação Competência de Gestão em Saúde pela Ordem dos Médicos)
  2. “Advancing the Future of Healthcare through Interprofessional Learning - A Certificate Program for Health Professionals, Educators & Leaders” - curso certificado pelo Centro de Educação Interprofissional da Universidade de Toronto;
  3. Workshop de Programação Neurolinguística e Coaching, da International Teaching Seminars (UK).
Queres participar nesta iniciativa?

Queres participar nesta iniciativa?

Junta-te ao movimento e descobre como

Aderir

Siga a nobox

Newsletter

Subscreve a newsletter NoBox e recebe, em primeira mão, as últimas novidades.

Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda?

Algo está a falhar, mas não sabe bem o quê?
Contacte-nos para soluções à medida!